Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Notícias – “É muita raça de Silent Hill”

“É muita raça de Silent Hill” – Foi essa a minha exclamação ao saber que o jogo está em sua 8ª versão! Sim, pasmem: OITAVA!


Um de meus jogos preferidos de terror, e que aos 14 anos, a duras penas, consegui zerar, não para de produzir herdeiros, meio que infectado por uma “síndrome de coelhos”.


Segundo a Konami, o protagonista será Murphy Pendleton, um prisioneiro que após um acidente de ônibus vai parar em Silent Hill. O jogo conta com muitos puzzles, criaturas bizarras e terror psicológico. Ainda de acordo com a Konami, essa é a volta de Silent Hill às origens, pois há quem diga que a história anda fugindo da mitologia original, eu mesmo percebi nisso na 4ª versão, mas ainda é um jogão de primeira!


Para quem não se lembra, a seguir temos uma listas das versões de Silent Hill e suas respectivas datas de lançamento:
Silent Hill (1999)
Silent Hill 2 (2001)
Silent Hill 3 (2003)
Silent Hill 4: The Room (2004)
Silent Hill: Origins (2007)
Silent Hill: Homecoming (2008)
Silent Hill: Shattered Memories (2010)
Silent Hill 8 (2011)

 
Eu particularmente só joguei até a 5º versão, e odiei o “Origins”, no entanto, a 4º versão, apesar de eu achar mitologicamente diferente, eu gostei bastante!
Planejo jogar o “Homecoming” tão cedo quanto possível, e sem previsão para jogar o “Shattered Memories”, e aguardo ansioso o lançamento da 8º versão.






No site gamus.com.br você encontra mais novidades a respeito, além do trailer do game, confere lá:

Ah, e para quem curtiu o filme, parece que o segundo será lançado em 2011, e ao que tudo indica, irá se chamar Silent Hill: Revelation e será em 3D.
As informações, ainda que meio controversas, são do IMDB, e quem quiser conferir, aproveita de dá uma treinadinha no inglês! São esses dois links a seguir:

Curtiu? Comenta aí!

2 comentários:

  1. Silent Hill é um jogo de primeira, mas não acompanhava a evolução dele desde muito tempo, só alguns nomes e jogadas eventuais [na verdade os que mais joguei foram o 1° e o 3° e um pouco do 2°, o 3° também nem tanto, o 4° apenas vi], mas o estilo sempre me agradou. Esse último episódio a se lançar me causou espanto pelo número hehehe, e talvez um alerta bem dado na capcom ao fazer Resident Evil que eu sempre gostei mas, tirando as versões exclusivas da nintendo, é bem diferente do modelo original [dando ênfase a dita que em Resident Evil o jogo extra Lost in nightmare é melhor que o jogo em si e retorna muito as origens mas sem perder de vista mudanças que ocorreram na versão 5 e um pouco da 4°.

    ResponderExcluir
  2. Grande universo paralelo! Senhor da "jogatina pcs psps PS1,2e3 e afins" Hahaha!
    Valeu o coment, mas só entendo de Silent Hill, mesmo! O restante é grego pra mim! XD

    ResponderExcluir